“Ações para se aproximar do cidadão” foi tema de terceira palestra do segundo dia de Congresso

Raquel Tavares trouxe ações feitas pela Câmara de Sete Lagoas para melhorar a comunicação institucional.

Como última palestra da manhã de sexta-feira (5), esteve presente no 1º Congresso de Comunicação Pública do Sudeste, que ocorreu no plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela” da Câmara Municipal de Araras, a diretora de Comunicação Institucional na Câmara de Sete Lagoas, Raquel Tavares.

Durante a sua fala, ela comentou o desafio de aproximar o cidadão da comunicação pública promovida por câmaras municipais, pois, em suas palavras, as pessoas não são ensinadas a gostarem de política.

Ela comentou como a equipe de comunicação da Câmara de Sete Lagoas começou a elaborar ações para se aproximar dos cidadãos, como a criação de ouvidoria, Centro de Atendimento ao Cidadão, e o investimento em estratégias nas redes sociais, a fim de trazer conteúdos mais interessantes ao público.

A palestra "Ações de comunicação para aproximar o cidadão da Câmara" está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=f2SJkbK2ys4 .

Guilherme Hansen

Jornalista/CMA