Recursos de Acessibilidade Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste SIC
Câmara Municipal de Araras
Araras, 21 de maio de 2018Fone/fax: (19) 3543-3300

Aprovado projeto que institui “O Dia do Tradutor e Intérprete de Libras”

08/02/2018 às 11:51

Ver galeria de Aprovado projeto que institui “O Dia do Tradutor e Intérprete de Libras”

Foi aprovado por unanimidade, durante a 1ª sessão camarária, realizada na última segunda feira (05), o projeto de Lei que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araras o “Dia do Tradutor e Intérprete da Língua Brasileira de Sinais” – Libras - a ser comemorado anualmente no dia 26 de julho.

O projeto é de autoria da vereadora Regina Noemia Geromel Corrochel (PTB). “A comunicação é um fator fundamental para o ser humano e Libras é uma ferramenta que possibilita a interação dos surdos. Os intérpretes da língua de sinais surgiram devido à necessidade da comunidade surda de possuir um profissional que auxiliasse no processo de comunicação com as pessoas ouvintes”, justifica a parlamentar no texto do projeto.

A oficialização da profissão de Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais – Libras - se deu em 2010. O projeto aprovado pelos parlamentares na Câmara Municipal de Araras prevê que a celebração da data seja no dia 26 de julho, o que também ajuda a divulgar o trabalho do intérprete de Libras com intuito de mais pessoas terem o conhecimento da profissão.

Com informações da Diretoria de Comunicação da CMA

Voltar
Enviar por e-mail
Imprimir
Comunicar erro
Eventos
Enviar e-mail para amigo
X



Complete o nome do site:
Câmara de Araras
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Complete o nome do site:
Câmara de Araras