Recursos de Acessibilidade Tecle Alt+1 : ir ao conteúdo Tecle Alt+2 : ir ao mapa do site Texto menor Texto maior Contraste SIC
Câmara Municipal de Araras
Araras, 26 de abril de 2018Fone/fax: (19) 3543-3300

Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado estuda a implantação do Bom Prato em Araras

10/04/2018 às 16:35

Ver galeria de Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado estuda a implantação do Bom Prato em Araras

Comida de qualidade e de preço acessível são duas das principais características do Programa Bom Prato, desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS) e Araras pode ser uma das próximas cidades a receber o maior programa de segurança alimentar do país.

Na edição do Diário Oficial do Estado de São Paulo do dia 5, foi publicada a Resolução SEDS - 9, de 04 de abril de 2018, a qual "estabelece normas e procedimentos de viabilidade para a instalação do Restaurante Popular Bom Prato, no Município de Araras/SP".

A Resolução, assinada pelo deputado federal e secretário da pasta Floriano Pesaro (PSDB), atende diretamente dezenas de solicitações do município, principalmente da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) e cita que os estudos cabem à Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado, juntamente com o Centro de Vistoria e Obras da Secretaria de Desenvolvimento Social, os quais devem ser apresentados no prazo de 90 dias.

O programa foi criado com objetivo de oferecer à população de baixa renda, refeições saudáveis e de alta qualidade a custo acessível de R$1 para almoço e R$0,50 pelo café da manhã.

Em 2009, o prefeito Pedrinho Eliseu (PSDB) pleiteou junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Casa Civil, a vinda do programa para Araras. Em fevereiro de 2013, a vereadora Anete assumiu a pauta e protocolou pedidos na Casa Civil com o intuito de retomar as tratativas para a instalação do programa, além disso, a parlamentar tem mantido contato com as lideranças estaduais e federais para viabilizar o projeto. "O secretário Floriano Pesaro é um grande parceiro de meu mandato e, honrando sua palavra, deu esse importante presente para nossa cidade. Um de seus últimos atos como Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano lembrou dos meus repetidos pedidos em todas as agendas que cumprimos e abriu oficialmente o prazo para os estudos de viabilidade do Bom Prato em Araras", destaca a parlamentar.

Além de Araras, o secretário Floriano Pesaro publicou resoluções para iniciar os estudos também para a segunda unidade em São José do Rio Preto e em Votuporanga.

Ações da vereadora Anete Casagrande para a vinda do Bom Prato para Araras

26/02/2013 – Ofício encaminhado à Secretaria Estadual da Casa Civil durante agenda no Palácio dos Bandeirantes.

04/11/2013 – Ofício encaminhado ao deputado estadual Cauê Macris (PSDB) e ao deputado Federal Vanderlei Macris (PSDB) para a instalação do Programa em Araras.

17/06/2015 – Entrega de ofício ao secretário Pesaro durante evento na sede do Rotary em SP.

04/05/2017 – Entrega de ofício ao secretário Pesaro durante assinatura do convênio do Viva Leite em Piracicaba.

08/05/2017 – Entrega de ofícios ao deputado estadual João Caramez (PSB) durante agenda na Assembleia Legislativa.

07/06/2017 -  Agenda na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, juntamente com o secretário Floriano Pesaro e com o deputado estadual João Caramez para discussão do tema.

20/02/2018 – Entrega de ofício ao secretário Pesaro reiterando o pedido durante comemoração dos 5 anos da unidade de Limeira.

12/03/2018 – Entrega de ofício reiterando o pedido ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) durante inauguração do Fórum de Limeira.

13/03/2018 – Resposta da solicitação assinada pelo chefe de gabinete da SEDS e pela diretora do Bom Prato acerca do encaminhamento para análise e avaliação.

 

Com informações do gabinete da vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) e da SECOM/PMA. 

 

Voltar
Enviar por e-mail
Imprimir
Comunicar erro
Eventos
Enviar e-mail para amigo
X



Complete o nome do site:
Câmara de Araras
O link da notícia será enviado automaticamente
Reportar erro!
X
Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo.
O link da notícia será enviado automaticamente




Complete o nome do site:
Câmara de Araras