Na 15ª Sessão Ordinária, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 36/2025, que institui o mês de agosto como Mês de Conscientização sobre a Campanha “Não dê esmola, dê um recomeço”. A votação ocorreu nesta segunda-feira (12), no Plenário “Vereador Bruno Moysés Batistela”.
O projeto é de autoria do suplente de secretário da Mesa Diretora da Câmara, o vereador Lúcio Bitencourt de Andrade – Casa Bela (Podemos).
De acordo com o projeto, nesse mês de conscientização poderão ser realizadas ações integradas, no âmbito municipal, com o objetivo de:
– Divulgar através de mídias digitais e impressas dos serviços, projetos e programas de atendimento à população em situação de rua ofertados pela Prefeitura.
– Orientar, através de palestras, reuniões, workshops e outros, as entidades sociais e/ou religiosas que realizam trabalhos com a população em situação de rua sobre a importância de ofertar, orientar e encaminhar essas pessoas aos serviços, projetos e programas ofertados pela Prefeitura.
– Realizar campanhas “in loco” nas praças, semáforos e outros locais de grande circulação de pessoas em situação de rua visando acolhimento, orientação e divulgação dos serviços ofertados de forma direta.
O vereador autor do projeto defende que a campanha busca conscientizar a população sobre a falsa impressão de ajuda ao fazer a doação em dinheiro ou outros itens e orientar sobre os serviços públicos disponíveis no município voltados especificamente para esse público.
Eliane Pessotto
Jornalista / CMA
Publicado em: 12/05/2025 21:56:41
Publicado por: Vinícios Franzoni - Diretoria de Comunicação CMA