Na manhã de quarta-feira (16), os vereadores que compõem a Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) sobre a retirada do prêmio de assiduidade e disciplina – Marluce Lima (PL), Ana Júlia Casagrande (PSD) e Mário Corochel Neto - Bonezinho (PP) – reuniram-se com membros da Comissão Independente dos Servidores Públicos Municipais de Araras, na Sala de Reuniões “Nivalda Apparecida Baptistella Severino”, da Câmara Municipal.
Os integrantes da comissão independente solicitaram aos vereadores da comissão permanente, por meio de um requerimento que foi protocolado no Legislativo da Casa, respostas sobre determinados pontos que afirmam ter levantado anteriormente, como:
- O aumento do vale-alimentação aos funcionários que atuam no serviço público (da ativa).
- A falta de pagamento do benefício aos servidores aposentados.
- O andamento da elaboração de uma reforma administrativa que promete um novo plano de carreira aos servidores municipais, por parte do Poder Executivo.
Além disso, a comissão de servidores solicitou à Câmara a redação de uma carta aberta à população de Araras, na qual sejam expostos os motivos pelos quais os funcionários públicos recebem as gratificações pelo seu trabalho, tais como o prêmio de assiduidade e disciplina.
Para o encaminhamento das questões levantadas, foi marcada uma reunião entre os membros das duas comissões com o secretário municipal do Governo e das Relações Institucionais, André Batistela. O encontro está agendado para terça-feira (22), no período da tarde.
Guilherme Hansen
Jornalista/CMA
Publicado em: 16/07/2025 12:11:23
Publicado por: Vinícios Franzoni - Diretoria de Comunicação CMA