Na 45ª Sessão Ordinária, os vereadores da Câmara aprovaram o Projeto Lei nº 165/2025, que institui e inclui no calendário oficial do Município de Araras, o Dia Municipal do Professor de Escola Bíblica, e dá outras providências.
A data deve ser celebrada anualmente no terceiro domingo de setembro, no qual também se comemora o Dia Nacional da Escola Dominical, de acordo com o projeto, de autoria da vereadora Marluce Natália de Goes Lima (PL).
Segundo a proposta, a Escola Bíblica, tradicional em diversas denominações cristãs, tem papel fundamental na formação moral, espiritual e educacional de crianças, jovens e adultos, sendo um espaço onde valores como amor ao próximo, solidariedade, respeito, ética e cidadania são ensinados com base nos princípios das Escrituras Sagradas.
Ainda de acordo com o texto, de forma voluntária na maioria das vezes, esses educadores dedicam seu tempo, talento e conhecimento para orientar e ensinar, contribuindo significativamente para o fortalecimento das famílias, da juventude e da comunidade como um todo.
“Reconhecer e valorizar o trabalho desses professores é, portanto, um ato de justiça e gratidão. A criação de uma data comemorativa municipal visa homenagear esses educadores da fé, promover a valorização da educação cristã e incentivar a continuidade dessa importante missão de ensino”, afirma a autora do projeto, a vereadora Marluce.
Julia Peixoto
Jornalista/CMA
Publicado em: 08/12/2025 20:43:36
Publicado por: Vinícios Franzoni - Diretoria de Comunicação CMA