Durante a 9ª sessão ordinária realizada na noite de 2 abril, novos projetos de denominação foram aprovados pelos vereadores para denominação de ruas de novos bairros da cidade, todos por unanimidade.
De autoria do vereador Breno Zanoni Cortella (PT), foi aprovado o projeto que denomina de rua Eduardo Pesce a via pública atualmente descrita como rua 5 do Jardim Terras de Carolina. Eduardo Pesce foi uma pessoa idônea e correta, ararense que ajudou a construir a cultura musical no município. Nasceu em 12 de agosto de 1965, era músico e advogado, pai de Leonardo. Dú Pesce como era conhecido, era proprietário de um conhecimento único da MPB e profundo conhecedor de Chico Buarque. Faleceu em 31 de maio de 2008 aos 42 anos em decorrência de problemas cardíacos.
Aprovado também dois projetos de denominação do vereador Eder Donizeti Muller (PSDC). Um dos projetos denomina de Olívio Dias Vieira o Sistema de Lazer 2 do Jardim Terras de Carolina. O homenageado nasceu em 5 de dezembro de 1938, era filho de Patrocínio Dias Vieira e Antônia Maciel da silva, era casado e faleceu em 26 de maio de 2007 em Araras, aos 68 anos, deixando exemplo de integridade e idoneidade. Outro projeto aprovado do referido vereador denomina de rua Hollando Fávaro a via pública conhecida como rua 1 do Jardim Terras de Carolina. O homenageado nasceu em 12 de fevereiro de 1929, filho de Angelo Fàvaro e Ana Celtron Fávaro, era casado, faleceu em 19 de agosto de 2004 em Araras.
De autoria do presidente da Casa, o vereador Irineu Norival Maretto (PSD) aprovado o projeto de lei que denomina de rua Albino Campagna a via pública municipal conhecida como rua 15 do Residencial Lagoa. O homenageado nasceu em 2 de maio de 1923 no Sítio Campagna, em Araras. Constituiu família com Ana Mendes, com quem teve 5 filhos: Leda, Nelson, Jose Renato, Leni e Lenita. Faleceu em 15 de setembro de 1998.
Do vereador Valdemir Gomes-Mami (PT) foi aprovado o projeto que denomina de rua Iaçu a via pública conhecida como rua 13 do Jardim Piratininga. Iaçu é uma cidade do estado da Bahia com 25.700 habitantes, que em tupy-guarany significa Água Grande. Teve início por volta de 1674 mas foi em 1943 na divisão administrativa do Brasil, retificada em 1944 que o povoado recebeu este nome, elevada à categoria de município em 14 de agosto de 1958 pela Lei Estadual 1.026. Esta cidade foi escolhida para denominar a rua acima citada, pois foi berço de muitos munícipes que moram hoje no bairro Jardim Piratininga.
Aprovado ainda outro projeto de autoria de Mami, que denomina de rua Maria Therezinha Baroni Garbuio a via pública conhecida como rua 12 do Jardim Residencial Lagoa. A homenageada nasceu em Corumbataí em 6 de fevereiro de 1937, e veio para Araras aos 16 anos. Aos 20 se casou com José Garbuio com que teve duas filhas: Maísa e Hebe. Trabalhou como cozinheira em vários restaurantes, pois cozinhar sempre foi sua paixão. Mulher simples, de fibra, faleceu aos 73 anos de idade em 15 de agosto de 2010.
Renata Pinarelli
Diretora de Comunicação & Cerimonial